A AMG em parceria com a Prefeitura de São Vicente abriu, neste sábado (25), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, e uma Clínica Médica, com 20 leitos de retaguarda. Ambas foram estruturadas no Hospital São José, no Centro. A medida foi implantada para ampliar a estrutura da Saúde Municipal no atendimento às pessoas que contraírem a Covid-19.
A UTI e a Clínica Médica, foram adequadas para receber pacientes encaminhados pelo Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), equipamento entregue no dia 30 de março, com capacidade para atender a até 500 pessoas por dia.
A Clínica Médica no Hospital São José contam com equipes multidisciplinares, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e profissionais de apoio.
Ao todo, serão abertos gradualmente 120 leitos especificamente para atendimento aos casos de coronavírus. A partir da próxima semana, pelo que foi definido para a cidade, especificamente aos casos de Covid-19, o Hospital Municipal terá 10 leitos de UTI e 10 de retaguarda.
0 Comment