O “Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus” será entregue nesta segunda-feira (23/03), o local abrigará 10 consultórios, 40 leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação.
Como funcionará?
O município não realiza os exames para atestar o coronavírus. Sendo assim, os pacientes direcionados pela central de atendimento à unidade no Parque Rizzo vão passar por uma triagem, seguida de consulta médica e, caso necessário, serão encaminhados para a realização do exame. Apenas os casos mais graves poderão ficar internados em leito.
Os atendimentos continuarão normalmente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Eduardo e no Pronto-Socorro Central.
Condutas necessárias da população: isolamento social (para não contaminar idosos, família, amigos e vizinhos) e ações de higiene (lavar as mãos e dedos com água e sabão durante 30 segundos ou álcool gel 70% e não levar as mãos à boca, nariz e olhos).
Embu contra o Corona
Para combater a proliferação do vírus, além da Central, Embu das Artes está investindo na prevenção para evitar o contágio do maior número possível de munícipes como o fechamento da maioria dos equipamentos públicos municipais e a criação da central de atendimento por WhatsApp.
0 Comment